segunda-feira, 1 de abril de 2013

Sem Condenação

Sejam bem-vindos ao blog Morashá.
Morashá em hebraico significa Herança Espiritual.
Espero contribuir pelo menos um pouquinho, com o que tenho de mim, no sentido de deixar uma Palavra Amiga, talvez de alento, 
e... de Amor de Deus.


Bem, há dias atrás, me comoveu um fato ocorrido com o primo de uma amiga.
Estava ele doente. Mais precisamente com AIDS, (SIDA em Portugal), era homossexual, e havia adquirido fazia alguns anos.
Para se ter uma idéia de seu estado, o mesmo tomava coquetéis de comprimidos, para além de aliviar as dores, ter sua vida prolongada...
É triste imaginar, que para conseguir dormir, ele tinha que o fazer sentado.
Foi então, quando recebi a notícia de sua morte; ou seja, de seu suícidio...
Alguém disse que ele cometera um PECADO contra sua própria vida, sua alma, e perante Deus.
É triste TAMBÉM, ouvir de um membro da família, que em sua suposta santidade religiosa, querer imputar uma pena inquisitória a quem nem entre nós, não mais se encontrava.
Onde seus entes queridos falharam, para que ele chegasse a cometer este ato? Restou somente a condenação, da boca de alguns? Restou além de prantos e dor, mais esta pena inquisitória, a quem já estava sofrendo com as consequências de seus atos?
Mas para quem entendeu o Sacrifício Vicário do Cordeiro de Deus, estas Palavras é o maior reconhecimento de que não é assim que deveríamos proceder:


"Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei"
Mateus 11:28

Se você está sozinho(a), angustiado(a), oprimido(a), deixo estas Palavras:

"Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. As ânsias do meu coração se tem multiplicado, tira-me dos meus apertos. Olha para minha aflição e para mimnha dor, e perdoa todos os meus pecados."
Salmos 25:16-18

....

Um abraço, fiquem na Paz!



2 comentários:

  1. Amigo Leon, decerto vou desiludi-lo, eu acredito na Bíblia e a bíblia não condena pessoas mas o pecado cometido, não importa se seja homossexualismo ou a mentira, roubo, assassínio ou inveja ectr ectr. Para Deus não há pecados grandes ou pequenos, mas pecados, por isso como lemos na escritura, todos os homens pecaram e destituídos estão de Deus, Jesus veio precisamente para arrebatar o homem da condenação do inferno.
    Mas atenção, há um caminho uma porta, Jesus disse vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Ora todo o homem que não aceita e vive na salvação oferecida por Jesus, entra na condenação depois de morrer. Claro que ninguém tem autoridade para julgar qualquer pessoa, Mas pelos frutos se conhece a arvore. Sei que custar a partida de alguém, mas temos de ser realistas, ninguém vai ao Pai a não ser por mim. Disse Jesus. quando o salmista falou aquelas palavras ele estava em aflição, mas era um homem de Deus, quero dizer, o homem mesmo salvo também erra, mas não vive no erro, uma coisa é cair na lama e outra é ficar lá deitado.
    Bem tinha-mos muito que falar , se tiver dúvidas pode falar comigo por email.
    Abraço.
    António.
    Vou levar o seu link.

    ResponderExcluir
  2. Amigo e irmão. É para mim uma honra estar no seu blog,
    poder ver e ler as belas palavras aqui contidas.
    Seu blog é uma benção, fiquei maravilhado,
    seu amor a Jesus nota-se nas palavras escritas,
    continue a ser esta grande benção,
    a deixar-se usar pelo grande Oleiro.
    Deixo a paz de Jesus.
    António.

    ResponderExcluir

Morashá significa Herança Espiritual - Sejam Bem-Vindos!